Sérgio Conceição respondeu de forma contundente a Rui Águas, selecionador de Cabo Verde que recentemente reclamou mais tempo de jogo no FC Porto para Zé Luís.

«Não sou amigo de falar mensalmente com ele, mas tenho um grande respeito por ele. Não vou responder ao Rui Águas comentador: vou responder como selecionador. Como selecionador, ele não percebe a ausência do Zé. Deveria fazer o que os outros selecionadores fazem: ligar ao treinador do FC Porto e aí saberia porquê», começou por dizer na conferência de imprensa após a vitória sobre o Casa Pia por 3-0, num jogo no qual o avançado cabo-verdiano não foi utilizado.

«Acho que me devia ligar para saber o que se passava com o Zé naquele momento. Não foi tão profissional como os outros selecionadores que me ligam para saber do estado dos jogadores», acrescentou antes de esclarecer a razão pela qual Zé Luís praticamente «desapareceu» da equipa depois de um arranque de época prometedor.

«O motivo pelo qual saiu da equipa foi a forma como chegou da seleção: completamente limitado de um problema que tem num joelho. Agravou esse problema que tem no joelho», apontou, referindo que o facto de jogar em sintéticos acabou por agravar a lesão.

David Marques / Estádio Pina Manique, Lisboa