Além do médio Ibson, apresentado esta semana, José Couceiro chamou ainda o avançado Ivanildo, habitualmente ao serviço da equipa B, refere a Lusa.

Para o jogo com o Estoril, o treinador portista não vai poder contar com Maniche, Pepe e Léo Lima, por castigo, Jorge Costa, por lesão, e Luís Fabiano, que ainda aguarda a decisão de um processo sumaríssimo.

Quem está também a contas com um processo sumaríssimo é o defesa central Pedro Emanuel, por eventual agressão com uma cotovelada num adversário, mas o recurso interposto pelos portistas adiou a hipótese de castigo para o jogo com o Estoril.

O leque de opções de José Couceiro, que admitiu quinta-feira mexer pouco para o encontro "decisivo" com o Estoril, regista o regresso do avançado sul-africano Benni McCarthy (após castigo), do defesa Areias e do médio Raul Meireles.

O FC Porto treinou hoje "à porta fechada" no Estádio do Dragão, após o que os jogadores almoçaram nas instalações antes de seguir viagem para Lisboa.

O campeão português segue no quarto lugar da Superliga, com os mesmos 34 pontos do Benfica (3º) e Boavista (5º), referentes a nove vitórias, sete empates e três derrotas (24-13 em golos), enquanto o Estoril é 15º (19 pontos).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Vítor Baía e Nuno.

- Defesas: Seitaridis, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Nuno Valente, Leandro e Areias.

- Médios: Costinha, Diego, Quaresma, Bosingwa, Paulo Machado.

Raul Meireles e Ibson.

- Avançados: Cláudio, Hélder Postiga, McCarthy e Ivanildo.
Redação / Lusa / NAF