FPF reencaminhou dúvidas sobre Júnior Moraes para a UEFA - TVI

FPF reencaminhou dúvidas sobre Júnior Moraes para a UEFA

Junior Moraes (foto: Shakhtar Donetsk)

Fonte da FPF diz que recebeu uma denúncia sobre a regularidade da utilização do brasileiro naturalizado ucraniano durante o fim de semana

A Federação Portuguesa de Futebol pediu à UEFA para averiguar possíveis irregularidades na utilização de Júnior Moraes no Portugal-Ucrânia da passada sexta-feira.

Fonte federativa garantiu ao Maisfutebol que «a FPF recebeu uma denúncia sobre a situação de Júnior Moraes durante o fim de semana e encaminhou o tema esta segunda-feira para o organizador da competição».

Euro 2020: Luxemburgo explica porque protestou jogo com a Ucrânia

Cabe agora à UEFA perceber se o brasileiro naturalizado ucraniano foi utilizado irregularmente na sexta-feira, ao entrar na segunda parte do jogo no Estádio da Luz, para o que pode ser necessário consultar a FIFA e pedir a esta que esclareça todos os prazos junto da Federação Ucraniana.

Recorde-se que, de acordo com o que o Maisfutebol escreveu, na sequência também de uma denúncia, Júnior Moraes pode não cumprir os critérios necessários para jogar como atleta naturalizado, por não ter cinco anos ininterruptos de vida no país.

O brasileiro naturalizado ucraniano viveu apenas quatro anos e oito meses consecutivos na Ucrânia, antes de sair para a China, falhando por isso no cumprimento do artigo 7 dos Estatutos da FIFA, na sua parte de Regulamento de Aplicação dos Estatutos.

O Luxemburgo também já anunciou que apresentou um protesto junto da UEFA, depois de Junior Moraes ter atuado nesta segunda-feira, na vitória da Ucrânia por 2-1.

A seleção ucraniana corre assim o risco de ser penalizada com a derrota nos dois jogos, de sexta-feira e de segunda-feira, pelo que seria atribuída a vitória a Portugal e ao Luxemburgo.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE