FPF lamenta mortes provocadas pelos incêndios e disponibiliza-se para ajudar - TVI

FPF lamenta mortes provocadas pelos incêndios e disponibiliza-se para ajudar

Fernando Gomes

Centenas de incêndios deflagraram neste domingo em Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou no site oficial uma mensagem de apoio às vítimas dos incêndios que assolaram o território nacional, revelando vontade em auxiliar os bombeiros e as populações afetadas.

«Aos familiares e amigos das vítimas, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências, garantindo desde já que tudo fará, dentro das suas possibilidades e à semelhança do que ocorreu após a tragédia de Pedrógão Grande, para minorar o sofrimento das populações e auxiliar as corporações de bombeiros das regiões afetadas», escreveu o órgão diretivo.

Como consequência dos incêndios foram registados mais de 20 mortos e várias dezenas de feridos, tendo-se procedido à evacuação de algumas localidades, ao realojamento das populações e ao corte de trânsito em diversas estradas.

António Costa, primeiro-ministro português, declarou a assinatura de um despacho de calamidade pública, com o intuito de garantir uma maior mobilização de meios de combate aos incêndios.

Tendo em vista o uso de recursos aéreos, Portugal acionou, igualmente, o Mecanismo Europeu de Proteção Civil e o protocolo de Marrocos

Continue a ler esta notícia