A Casa dos Atletas está pronta: veja como é o hotel da Cidade do Futebol - TVI

A Casa dos Atletas está pronta: veja como é o hotel da Cidade do Futebol

Com vista para os relvados e para o mar, tem 44 quartos, um lounge interior, dois exteriores, uma zona de churracos e vai ser o lar dos jogadores das seleções nacionais

Relacionados

Quatro anos depois de inaugurada, a Cidade do Futebol já tem um hotel para os internacionais portugueses. Chama-se Casa dos Atletas, tem 44 quartos (com 88 camas, portanto), distribui-se por quatro pisos e ocupa uma área ligeiramente superior a 3 600 metros quadrados.

Mas por partes.

Antes de mais convém dizer que os 44 quartos se distribuem pelos pisos 1 e 2, todos têm mais de 30 metros quadrados, uma casa de banho privativa e uma varanda virada a sul, com vista para os vários relvados da Cidade do Futebol e para o mar, que se vê lá ao fundo.

O hotel das seleções terá também, de resto, uma receção, sala de refeições, lounge dos atletas (sala de convívio e de jogos), sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois lounges exteriores, um localizado dentro do pátio interior e outro no jardim.

No exterior pode encontrar-se ainda uma zona dedicada a churrascos e convívio entre os atletas, treinadores e staff, além de, no piso -1, zonas dedicadas a serviços, balneários, dispensas e zona de cargas e descargas de equipamentos.

A Casa dos Atletas foi toda financiada pela Federação Portuguesa de Futebol e foi construída em cerca de ano e meio. Fica a cem metros do edifício principal da Cidade do Futebol, onde os atletas encontram nove balneários, três relvados, zona de tratamentos, áreas de refeição, ginásios e zonas de hidroterapia e crioterapia.

O presidente Fernando Gomes diz que «é com profunda alegria e sentimento de agradecimento» que a Federação Portuguesa de Futebol abre a Casa dos Atletas, «a unidade de alojamento dos futebolistas das seleções nacionais, localizada na Cidade do Futebol».

«A alegria advém da consciência de que assim poderemos criar um novo espaço de crescimento do nosso futebol e oferecer a todos aqueles que defendem as nossas seleções uma casa própria, sonho que há muitos anos queríamos concretizar», refere Fernando Gomes.

«A gratidão explica-se pelo reconhecimento de que nada disto seria possível sem o trabalho apaixonado de uma equipa liderada pelo diretor-geral, Tiago Craveiro, e pelo infatigável coordenador de projeto engenheiro António Laranjo.»

A Casa dos Atletas está assim apresentada e de portas abertas a receber todos os jogadores das várias seleções nacionais de futebol, masculino e feminino, que utilizam a Cidade do Futebol quase todos os dias para estagiar ou para se preparem para os jogos nos quais representam Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados