Benfica: mais de 16 mil euros pelos incidentes da Feira - TVI

Benfica: mais de 16 mil euros pelos incidentes da Feira

Feirense-Benfica (Lusa)

Claque No Name Boys no centro da confusão. Liga abre processo disciplinar

O Benfica vai pagar um total de 16678 mil euros em quatro multas distintas, todas relacionadas pelos incidentes em Santa Maria da Feira, antes e durante o jogo com o Feirense. A claque No Name Boys, em dia de aniversário, esteve no centro da confusão.

Segundo o comunicado da Liga, é aplicada uma multa inicial de 5738 euros por arremesso perigoso de objetos com reflexo no jogo. O Conselho de Disciplina lembra que uma das tochas atiradas antes do pontapé de saída provocou danos na rede da baliza o que originou um atraso de início do jogo de cinco minutos.

«Aos 26, 27 e 29 minutos, os mesmos adeptos voltaram a arremessar para dentro do relvado várias tochas, o que provocou a paragem do jogo por mais um minuito», lê-se ainda. A informação consta do relatório do Delegado da Liga e do árbitro.

Depois, é aplicada uma multa de 7650 euros por reincidência no arremesso de objetos perigoso para dentro do jogo, nomeadamente um petardo, três tochas e uma cadeira. Neste caso, o Conselho de Disciplina diz que a informação consta apenas do relatório do Delegado da Liga.

Por alguns adeptos terem entrado no terreno para celebrar o golo de Pizzi, o Benfica paga 765 euros de multa, sendo ainda aplicada uma outra multa de 2525 euros novamente por reincidência no comportamento incorreto do público.

Tudo somado dá os referidos 16678 euros de multas para o clube da Luz.

Por seu turno, o Feirense tem de pagar 1148 euros pela entrada no recinto dos objetos pirotécnicos.

Entretanto, num outro comunicado e sem referir o jogo em questão, o Conselho de Disciplina anunciou a abertura de um processo disciplinar devido aos incidentes no referido jogo que, tudo indica, será mesmo o Feirense-Benfica.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE