Nuno Manta e o Boavista: «Vitória seria fundamental» - TVI

Nuno Manta e o Boavista: «Vitória seria fundamental»

Nuno Manta

Treinador do Feirense abordou sucessivas ausências por lesões e castigos

Relacionados

Este sábado, no Estádio do Bessa, estarão frente a frente duas das três equipas que estão em zona de descida na Primeira Liga. O Feirense, último, visita o antepenúltimo, o Boavista, num jogo em que o técnico dos fogaceiros apelida uma vitória como «fundamental» para a equipa de Santa Maria da Feira.

«Vai ser um jogo em que temos de somar pontos se queremos sair do lugar onde estamos e se queremos manter-nos na Primeira Liga. Um jogo importante e difícil. O Boavista mudou de treinador, manterá algumas dinâmicas e rotinas, mas deve ter aspetos de jogo novos. A vitória seria fundamental. Vamos ao Bessa com essa ambição», referiu Manta, em conferência de imprensa de antevisão.

Admitindo estar à espera de possíveis mudanças na equipa do Boavista, depois da troca de treinador – de Jorge Simão para Lito Vidigal – Manta abordou ainda como dificuldade as sucessivas ausências por lesões e castigos no plantel, perante as quais os reforços na reta final do mercado de transferências de janeiro dão ajuda.

«Podemos ficar mais fortes, com mais qualidade e soluções para o resto do campeonato. Estas mudanças eram boas para todos. As lesões também explicam um pouco as investidas no mercado. Algumas lesões não são normais nem habituais», defendeu o técnico dos fogaceiros.

Manta lamentou ainda situações do jogo da última jornada, ante o Vitória SC, defendendo que «o critério não tem sido equilibrado nem constante. Os jogadores e a administração estavam revoltados. Chamei à atenção para o que se tem vindo a passar», notou.

O Boavista-Feirense joga-se a partir das 18h00 deste sábado. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados