«Lucas Veríssimo vai valorizar-se absurdamente no Benfica» - TVI

«Lucas Veríssimo vai valorizar-se absurdamente no Benfica»

Lucas Veríssimo (foto Benfica)

Presente na Luz para uma conferência, antigo dirigente do Santos elogia central

Felipe Ximenes era dirigente do Santos quando Lucas Veríssimo foi vendido ao Benfica, e não tem dúvidas que o central vai valorizar-se significativamente de águia ao peito.

«Nos últimos dias no Santos participei na venda do Lucas Veríssimo para o Benfica. Foi uma negociação muito arrastada. A defesa do Benfica tem tido performances notáveis. Penso que, com a camisola do Benfica, vai valorizar-se absurdamente e inevitavelmente. Os "big players" do futebol mundial virão atrás do Lucas», defendeu o agora dirigente do Avaí, em declarações ao Maisfutebol.

«Até onde pode ir? O céu é o limite para um jogador como ele. Tem condições para fazer uma carreira com um êxito idêntico à de Thiago Silva, ou David Luiz e Luisão, que também passaram por aqui. São tantos os defesas brasileiros que passaram por aqui. O balneário do Benfica dá a noção do que é vestir uma camisola mundial», acrescentou.

As negociações entre o Benfica e o Santos arrastaram-se por muito tempo, mas Ximenes olha para isso como algo natural no mundo do futebol: «Isso faz parte do processo natural de uma negociação. A própria imprensa vai ao encontro dos interesses, faz parte da negociação. O mais importante é que, na minha opinião, o Lucas fez uma escolha muito correta. O Benfica é uma marca mundial, e Portugal é uma porta de entrada para os grandes players do futebol mundial.»

Questionado se Lucas Veríssimo será o futuro central de referência da seleção brasileira, Ximenes acredita no potencial para desempenhar esse papel: «Tem 26 anos. Tem idade para disputar uma Copa, pelo menos. Se não for no Qatar, será a seguinte.»

Felipe Ximenes falou à margem da conferência «Global Football Management», à qual está ligado, e realizada em plena bancada do Estádio da Luz.

«Nos últimos quatro anos começámos a receber profissionais portugueses no Brasil. E tal como os lusitanos nos descobriram, nós descobrimos a grandeza e a riqueza do profissional português no futebol. Portugal é um grande produtor de conhecimento técnico, e isso sempre despertou a minha atenção. E eu gostava que embarcássemos nesta caravela, juntos, para mares nunca antes navegados. Especialmente Jorge Jesus, sem dúvida, mas tivemos Jesualdo, agora o Abel. É um movimento crescente. Antigamente era só do Brasil para Portugal. Está a crescer e é altamente positivo para o Brasi. A transformação de uma cultura é sempre de dentro para fora. Estamos de braços abertos para esse intercâmbio. Nós temos muito a oferecer, mas Portugal também tem uma esquadra de treinadores pelo mundo, com a periodização tática, que hoje em dia todos seguimos. Esta parceria pode dar resultado para os dois países. Nos somos conhecidos como o país do futsal, e agora Portugal sagrou-se campeão do mundo», afirmou, a propósito da realização do evento.

Questionado sobre a eleição de Rui Costa como presidente do Benfica e da importância de ter antigos jogadores a liderar os clubes, Ximenes destacou a ligação sentimental do líder encarnado ao clube.

«É arrepiante. Fiz questão de escolher o Estádio da Luz por ser mítico, a camisola do Benfica é mítica para os brasileiros. O Rui Costa tem raízes benfiquistas que lhe dão condições para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido. Está na hora do Benfica conquistar uma prova europeia. O trabalho do Jorge Jesus dá esperança aos adeptos para que possa acontecer algo muito positivo esta época», finalizou.

Continue a ler esta notícia