Infantino sobre Mundial: «Propus 40 equipas, mas também gosto de 48» - TVI

Infantino sobre Mundial: «Propus 40 equipas, mas também gosto de 48»

Gianni Infantino (Reuters)

Presidente da FIFA reuniu-se com 20 representantes de federações

Relacionados

Gianni Infantino, presidente da FIFA, reiterou esta quarta-feira, em Roissy, em França, que sugeriu aumentar o número de seleções participantes no Mundial para 40 a partir de 2026, não descartando a inclusão de 48 equipas.

«Eu propus 40, mas também gosto de 48 [equipas]. Sugeri um formato de 40, na sequência de reuniões, mas também houve a ideia de aumentar para 48, que ainda será estudada», disse o presidente ítalo-suíço, que já tinha revelado o desejo de incluir mais seleções na fase final do Mundial, em outubro.

O formato de 48 seleções implicaria um play-off entre 32 equipas, antes da fase final do Mundial, que se juntariam depois às 16 melhores seleções apuradas diretamente.

«A conclusão do parecer das associações é que todas querem uma extensão. Depois, veremos se são favoráveis 40 ou 48», concluiu Infantino.

O presidente da FIFA reuniu-se com 20 representantes de federações, num hotel perto do aeroporto de Roissy, na primeira de uma série de 11 cimeiras de executivos, que serão realizadas em mais cinco cidades (Singapura, Miami, Doha, Addis Abeba e Londres), de 06 de dezembro a 09 de Março de 2017.

A decisão de expansão do evento vai ser tomada na próxima reunião do conselho da FIFA em janeiro de 2017.

Continue a ler esta notícia

Relacionados