Liga: não estávamos esquecidos, não senhor! A jornada de Tavares - TVI

Liga: não estávamos esquecidos, não senhor! A jornada de Tavares

Benfica-Paços de Ferreira

O olhar do Maisfutebol para a ronda inaugural do campeonato. A culpa não é nossa!

Relacionados

Das duas, uma. Ou o leitor achava que estávamos esquecidos de fazer o rescaldo da jornada inaugural da Liga, ou tinha-se esquecido de que não tínhamos ainda olhado para ela de forma mais aprofundada.

Como não gostamos de deixar nenhuma empreitada a meio, o Maisfutebol esperou pacientemente por esta segunda-feira (9 de setembro), o dia seguinte à conclusão de uma ronda que terminou, com o Rio Ave-V. Guimarães, 31 dias após Portimonense e Belenenses terem dado o pontapé de saída a 9 de agosto.

De lá para cá, muita coisa mudou. Nuno Tavares, por exemplo, já cedeu o lugar no lado direito da defesa do Benfica para André Almeida, regressado agora de lesão. Mas não é por isso que deixa de merecer a atenção da nossa redação, que o elege agora como a figura da 1.ª jornada da Liga 2019/20.

O jovem esquerdino de 19 anos foi o único jogador a merecer nota máxima para o Maisfutebol, e só perdeu para o companheiro Pizzi na cotação atribuída pela SofaScore, parceira do nosso jornal. Desbloqueou o jogo com o Paços de Ferreira aos 26 minutos e participou ainda na construção de outros três golos na goleada por 5-0 do campeão nacional.

O GOLO DA JORNADA:

A jogar no lado direito da defesa, Nuno Tavares puxou para a zona de conforto e rematou forte e colocado para o primeiro golo do Benfica-Paços de Ferreira. Um golo no segundo jogo oficial pela equipa principal das águias e na estreia na Liga. Até Bruno Lage ficou surpreendido.

A DEFESA DA JORNADA:

O substituto de Iker Casillas já convenceu os adeptos do FC Porto de que a baliza continua bem entregue e contra o Gil Vicente deixou o primeiro grande statement, apesar da derrota por 2-1. Aos 28 minutos, com 0-0 no marcador, o guarda-redes internacional argentino protagonizou uma dupla defesa, primeiro a remate de Sandro Lima e depois, ainda no chão, numa recarga de Rodrigão. Notável!

Continue a ler esta notícia

Relacionados