Liga: a figura da 26.ª jornada - TVI

Liga: a figura da 26.ª jornada

Moreirense-Benfica

A nova vida de Samaris

Aos 29 anos, Andreas Samaris alcançou um registo inédito na carreira, ao marcar em jogos consecutivos.

Depois de apontar o segundo golo do Benfica no empate com o Belenenses SAD no Estádio da Luz na jornada anterior, o médio grego atirou certeiro para o segundo das águias na goleada sobre o Moreirense por 4-0.

Proscrito por Rui Vitória e «reciclado» por Bruno Lage, Samaris assumiu-se como um elemento fundamental no meio-campo do «novo» Benfica. Depois de ter sido utilizado em apenas quatro jogos na primeira metade da época, soma já 13 aparições com Lage, 11 delas na condição de titular.

A esse facto não será alheia a lesão de Fejsa, mas parece claro que o novo técnico das águias tem agora um bom problema para resolver numa altura em que (ainda) será cedo para colocar Florentino na equação caso o sérvio e o grego estejam disponíveis.

«Tenho a certeza que todos os que trabalham para o Benfica sempre me respeitaram. A verdade é que me sinto bem e com o ritmo de jogo sinto-me melhor ainda. É continuar. Se eu não tivesse feito as coisas da maneira certa, acho que não estava agora em campo. Estou bastante feliz com o trabalho que fiz nos primeiros seis meses e com o trabalho que estou a fazer desde janeiro», disse Samaris à Sport TV após o jogo de Moreira de Cónegos, no qual foi um dos melhores em campo.

«Quantas vidas tem o grego? Já foi titular, já foi dispensável, já foi apenas útil e agora é indiscutível. O golo já muito perto do intervalo deu às águias um conforto que poucos adivinhariam minutos antes. Muito sólido e equilibrado», escreveu o jornalista Pedro Jorge da Cunha nos destaques da partida.

Para o SofaScore, parceiro de dados do Maisfutebol, Samaris foi inclusive o melhor em campo, tendo-se revelado impiedoso nos duelos.

Continue a ler esta notícia