Taremi: um vendaval de impacto instantâneo nos Arcos e na Liga - TVI

Taremi: um vendaval de impacto instantâneo nos Arcos e na Liga

Rio Ave-Aves (LUSA)

Avançado iraniano é a figura da terceira jornada da Liga

«Digna de uma story para dois milhões de seguidores». Foi assim que o Maisfutebol resumiu a noite da estreia a titular de Mehdi Taremi com a camisola do Rio Ave na Liga.

O avançado de 27 anos varreu como um autêntico vendaval o Estádio dos Arcos, não olhou aos efeitos colaterais que podia provocar no Desp. Aves e foi figura máxima da goleada dos vilacondenses.

LEIA: FC Porto e Rio Ave dominam equipa da semana

Três golos – eficácia de 100 por cento nos remates que fez com a direção da baliza -, um penálti conquistado e detalhes que ajudam a explicar o porquê deste avançado, até então quase desconhecido do público português, ter mais do dobro dos seguidores de Benfica e FC Porto na rede social Instagram.

LEIA TAMBÉM: Uribe e Grimaldo, os opostos que (também) explicam o clássico

Com 76 minutos em campo – saiu sob vénias dos adeptos do Rio Ave -, Taremi criou ainda duas grandes oportunidades e fez três passes chave, segundo os dados recolhidos pela Sofascore para o Maisfutebol.

Nota cinco, o máximo atribuído pelo nosso jornal, e 9.9 pela Sofascore… num máximo de 10.

O golo da jornada:

Nem dois minutos se tinham jogado ainda em Portimão, quando Raphinha arrancou para marcar aquele que foi considerado pelo Maisfutebol como o melhor golo da terceira jornada.

O extremo do Sporting arrancou pela direita, tirou Pedro Sá do caminho e fez um arco perfeito para o golo inaugural dos leões.

Uma maravilha de se ver:

A defesa da jornada:

A abrir a segunda parte do clássico entre o Benfica e o FC Porto, Vlachodimos negou de forma brilhante o golo a Luiz Diáz, que arrancara um remate espontâneo que levava selo de golo. 

O guarda-redes grego adiou segundo golo dos dragões, que acabaria por surgir quase a fechar o encontro.

 

Continue a ler esta notícia