MotorClássico: carros históricos à venda por «pechinchas» (fotos) - TVI

MotorClássico: carros históricos à venda por «pechinchas» (fotos)

Organização espera negócios de um milhão de euros e 40 mil visitantes

Relacionados
A quinta edição do Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, MotorClássico, começa esta sexta-feira e decorre até Domingo, dia 13 de Abril, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

O preço de entrada é de 8 euros para adultos, 3 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos e totalmente gratuito para as crianças com menos de 6 anos.

O director do Salão, Salvador Patrício Gouveia, disse em declarações à Agência Financeira, que «este ano, pela conjuntura que se vive, esperamos manter a nível de negócios a barreira de 1 milhão de euros» e ultrapassar «os 40 mil visitantes, entre os que estão interessados em comprar e os que apenas vêm para ver».

A edição deste ano volta a contar com mais de 140 expositores de diversas categorias. Entre elas estão as comerciais (carros, motociclos, bicicletas antigas, peças, miniaturas) e as não comerciais (de stands e até de rallys).

A maioria dos carros que se encontram neste Salão é para venda. Por isso, aqui encontram-se veículos antigos de quase todas as marcas, como Volkswagen, Renault, Bentley, Porsche, Ferrari, Jaguar, Ford, Mercedes, entre outras.

«Os preços dos veículos variam entre os 1.000 euros e os 300 mil euros», disse Salvador Patrício Gouveia à AF, acrescentando que a presença de expositores de Espanha, França, Itália, Inglaterra, Alemanha e Suécia, garantem uma oferta ainda «mais distinta».

Para o director do Salão, o objectivo é «promover uma plataforma de negócios que tem em conta os automóveis e motociclos clássicos, criando um verdadeiro ambiente de mercado vivo, que seja capaz de fazer trocar experiências».

Recorde-se que o Salão Motorclássico é organizado na cidade de Lisboa e dedicado ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, «rallys», publicações e miniaturas de colecção.

Os horários esta sexta-feira variam entre as 18h00 e as 23h00. No Sábado, a exposição decorre entre as 11h00 e as 23h00 e, no Domingo, a feira abre às 11h00 e tem fecho marcado para as 21h00.

Veja as fotos em cima
Continue a ler esta notícia

Relacionados