Pedro Proença promete «regeneração» da Taça da Liga em 2016/17 - TVI

Pedro Proença promete «regeneração» da Taça da Liga em 2016/17

Presidente da Liga fala na possibilidade de o vencedor da prova poder apurar-se para as competições europeias, entre outras alterações

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, garantiu esta quinta-feira, numa conferência de imprensa que serviu de antevisão à final da Taça da Liga entre Marítimo e Benfica, que pretende «regenerar a Taça da Liga» a partir da próxima temporada, apostando nalgumas alterações, que vão desde a entrada do vencedor da prova nas competições europeias até à disputa das meias-finais e final da competição na mesma semana.

«Indubitavelmente esta é uma competição fundamental para a Liga. Esta competição para o ano encontrará um novo posicionamento. Alterámos a forma como os clubes terão de se apresentar ao nível das suas infraestruturas. Na próxima época pretendemos que todos os clubes tenham condições nos estádios para a transmissão de jogos em horário nobre e que as meias-finais e a final sejam disputadas na mesma semana de forma a que adeptos e clubes estejam mais envolvidos», garantiu Proença, destacando ainda a intenção de que o «vencedor da prova se possa apurar para as competições europeias». «Iremos ter uma regeneração da Taça da Liga para a próxima temporada», destacou o presidente da Liga, que valorizou ainda a parceria com a TVI, canal responsável pela transmissão dos jogos da prova.

«O historial desta competição tem sido de sucesso e esta edição não vai fugir à exceção. A Liga Portugal fez grandes investimentos. Esta vai ser uma final tecnológica. Quero saudar a aposta que a TVI tem sabido fazer nesta Taça. É para nós um parceiro fundamental», frisou Pedro Proença, que se fez acompanhar nesta conferência de imprensa pelo diretor-geral da TVI, Luís Cunha Velho.

«Para nós transmitir esta final não é apenas transmitir um jogo, é fazer deste evento uma festa. É a única competição portuguesa até agora transmitida em sinal aberto. Quero salientar que efetivamente é a única transmissão em sinal aberto de equipas profissionais e isso é um fator diferenciador. Queremos tornar isto numa festa de família, não só dentro das quatro linhas como também entre os espetadores. Uma grande festa faz-se também com o público. Temos tido uma parceria com a Liga e é um gosto enorme. Esta parceria tem dado frutos e acreditamos que amanhã vai ser mais um evento grande e não olhámos a meios para que quem está em casa tenha também um grande espetáculo, ao nível do melhor que se faz lá por fora», disse Cunha Velho, que destacou ainda o facto de a TVI se preparar também para transmitir a final da Taça de Portugal no próximo domingo, a Supertaça em Agosto e ainda os dois últimos jogos de preparação da Seleção Nacional com vista ao Euro 2016.

Continue a ler esta notícia