VÍDEO: «Sou Jesus, mas não faço milagres de um momento para o outro» - TVI

VÍDEO: «Sou Jesus, mas não faço milagres de um momento para o outro»

Treinador promete «com a ajuda de todos, trazer títulos para o Flamengo»

Relacionados

«Eu sou Jesus, mas não faço milagres de um momento para o outro. Mas sei que, com a ajuda de todos, vamos trazer títulos para o Flamengo». A garantia é de Jorge Jesus em entrevista aos canais do clube brasileiro. Depois de ter publicado um excerto neste sábado, o Flamengo divulgou a totalidade das declarações do treinador, em que faz um primeiro balanço destes dias de trabalho.

«Foi muito importante eu ter começado com este interregno de 20 dias. Se eu chegasse aqui com apenas dois ou três dias era muito mais difícil, porque a jogar de três em três dias não há tempo para treinar, há tempo para recuperar», disse o treinador, lamentando não ter podido contar com todo o grupo.

«Há jogadores que ainda vão melhorar o elenco, os que estão na seleção e outros que podem chegar, e estou seguro de que vamos fazer uma excelente equipa», garantiu.

Sobre a forma como está a decorrer o trabalho, o técnico frisou que «não se pode tentar meter o conteúdo todo de uma vez, tem de ser por partes».

«Eles gostam de trabalhar, gostam de aprender, e isso, para um treinador, é muito bom. Estou satisfeito com o empenho deles, com o profissionalismo, porque temos de trabalhar com compromisso», apontou.

«Não podem haver aqui ideias individuais. O jogador aqui tem de perceber que primeiro tem de pensar na equipa e depois pensar nele. E todas as vertentes técnico-táticas que implementamos no treino têm a ver um pouco com esse compromisso coletivo, para sermos uma equipa compacta e dinâmica», disse ainda Jorge Jesus.

O técnico elogiou a estrutura do futebol do Flamengo - «Tem método, pessoas com muita responsabilidade e muito conhecimento». «Se eu puder ajudar com a minha experiência de clubes muito fortes, porque eu trabalhei nos dois maiores clubes de Portugal… mas o Flamengo também está a crescer em termos de estrutura, agora tem de começar a acompanhar com títulos. É isso que todos esperamos».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE