Benfica: Florentino quer sair para jogar mais, Mónaco e Fulham na frente - TVI

Benfica: Florentino quer sair para jogar mais, Mónaco e Fulham na frente

Florentino Luís, 20 anos (Portugal/Benfica)

Monegascos e ingleses querem o médio por empréstimo e já apresentaram propostas concretas à SAD encarnada. Florentino sente que fortalecimento do estatuto que tem na Luz só poderá ser fortalecido após um ano a jogar com regularidade

Relacionados

Fora das opções nos dois primeiros jogos oficiais do Benfica em 2020/21, Florentino Luís entende que a melhor solução imediata para a carreira é rumar a outras paragens.

As apostas de Jorge Jesus em Julian Weigl e Gabriel para a zona mais recuada do meio-campo reforçaram a convicção de que dificilmente o médio terá os minutos pretendidos nesta temporada, sendo que há ainda Andreas Samaris, médio que chegou ao clube em 2014, ainda durante a primeira passagem do técnico pelas águias.

Nesta altura, Fulham e Mónaco estão na linha da frente dos interessados no médio campeão europeu sub-19 em 2018. O jornal A Bola avançou esta terça-feira que os dois clubes apresentaram propostas para um empréstimo de um ano na casa dos 2 milhões de euros com opção de compra de 30 milhões, valores que o Maisfutebol também confirmou.

O Milan também chegou a apresentar proposta pelo jovem médio, recusada pelo Benfica, e mais recentemente o Southampton juntou-se à lista de pretendentes que chegou a ter também o Leeds de Marcelo Bielsa, mas Fulham e Mónaco são as possibilidades mais fortes, nesta altura.

Florentino sente que só a jogar conseguirá evoluir de forma a atingir um estatuto que lhe permita ser aposta regular no Benfica. É por isso que encara a possibilidade de agarrar uma das propostas concretas que já chegaram à SAD encarnada: a do Fulham, já noticiada pelo nosso jornal, e a do Mónaco, que se juntou mais recentemente à lista de interessados no jogador de 21 anos,

O médio gosta de trabalhar com Jorge Jesus e vê com bons olhos a possibilidade de voltar a ser treinado por ele após um ano fora, no qual espera ter mais tempo de jogo e, com isso, regressar ao Benfica com outro estatuto.

(artigo originalmente publicado às 13h29)

Continue a ler esta notícia

Relacionados