Estudo: Man. United continua a liderar nas receitas, Benfica cai 3 lugares - TVI

Estudo: Man. United continua a liderar nas receitas, Benfica cai 3 lugares

Manchester United-Stoke City (Reuters)

Football Money League coloca ainda Real Madrid e Barcelona no pódio e diz que águias devem despedir-se do top-30 para o ano

[artigo publicado originalmente às 09h02]

O Manchester United foi pelo segundo ano consecutivo o clube de futebol que apresentou mais receitas.

De acordo com o estudo 'Football Money League', conduzido pela consultora Deloitte, o clube inglês superou o Real Madrid e o Barcelona, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Os ‘red devils’, treinados por José Mourinho, apresentaram receitas de 676,3 milhões de euros, apenas mais €1,7M do que a equipad de Cristiano Ronaldo.

No top-10, a seguir a Man. Utd, Real Madrid e Barcelona, seguem-se Bayern Munique (4.º), Manchester City (5.º), Arsenal (6.º), Paris Saint-Germain (7.º), Chelsea (8.º), Liverpool (9.º) e Juventus, que encerra o lote dos dez clubes com maior faturação.

Entre os primeiros 20 lugares há dez clubes da liga inglesa, cinco deles no ‘top 10’. O Bournemouth, também de Inglaterra, é o único estreante na lista (28.º).

Refira-se que este estudo é referente à receitas da época de 2016/17.

O Benfica é o único representante nacional nos 30 que mais faturaram, sendo que as águias caíram do 27.º para o 30.º posto apesar de terem faturado 157,6 milhões de euros, mais €5,5M em relação ao período homólogo anterior. «A saída da Liga dos Campeões este ano na fase de grupos torna, porém, improvável que mantenha uma posição no top-30 na edição do próximo ano», lê-se no estudo.

O 'Football Money League' conclui que há mais dinheiro a circular no futebol, pelo menos entre os clubes mais poderosos. Os 20 primeiros da lista chegaram aos 7,9 mil milhões de euros de receitas, o que constitui um recorde e uma subida de 6 por cento relativamente aos valores do ano anterior.

Continue a ler esta notícia