Verstappen: «Pressão? Mal consigo dormir, é horrível lutar por um título» - TVI

Verstappen: «Pressão? Mal consigo dormir, é horrível lutar por um título»

Incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Monza (Matteo Bazzi/AP)

Holandês da Red Bull ironizou após Lewis Hamilton ter sugerido que o rival pode sentir-se pressionado por estar pela primeira vez a lutar pelo Mundial de Fórmula 1

Relacionados

Duas semanas depois de Max Verstappen ter terminado o Grande Prémio de Itália, em Monza, literalmente em cima de Lewis Hamilton, os dois candidatos à conquista do Mundial de Fórmula 1 têm novo capítulo da rivalidade em Socchi, na Rússia.

Daqui para a frente, qualquer deslize pode ser fatal nas aspirações da luta pelo título e o piloto da Mercedes, heptacampeão mundial, admite que a pressão pode mexer com Max Verstappen, que está numa situação que ele experienciou há mais de uma década.

«Claro que ele não vai admiti-lo e eu não vou fazer suposições, mas lembro-me de como foi quando foi a minha primeira vez e a pressão aumentou definitivamente», disse Hamilton, que em 2007, no ano de estreia na Fórmula 1, lutou pelo título até ao fim e acabou por ser batido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, sendo campeão no ano seguinte após um dramático Grande Prémio do Brasil.

A seguir, Verstappen, que lidera o Mundial com escassos cinco pontos de vantagem sobre o rival da Mercedes, foi confrontado com o mesmo tema e respondeu de forma sarcástica. «Estou muito nervoso, sim. Mal consigo dormir. É tão horrível lutar por um título. Odeio estar nesta situação, sim.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados