Liga: árbitro enfermeiro testa positivo à covid-19 - TVI

Liga: árbitro enfermeiro testa positivo à covid-19

Árbitro

Conselho de Arbitragem informa que José Rodrigues não vai ser nomeado para os jogos por estar, tal como André Castro, inserido num grupo de risco. Liga terá à disposição 72 árbitros para os últimos 90 jogos

Relacionados

José Rodrigues, árbitro de 30 anos da categoria C2 Elite (que poderão marcar presença nos jogos da Liga na função de quarto árbitro), testou positivo para a covid-19, revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

«O Conselho de Arbitragem informa que o árbitro C2 Elite José Rodrigues testou positivo para SARS-CoV-2, encontra-se bem e continuará a ser acompanhado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF», informou o organismo.

José Rodrigues é enfermeiro e não será nomeado pelo Conselho de Arbitragem para este período da Liga, à semelhança de André Castro, também ele enfermeiro e da categoria C2 Elite. «Por se integrarem num grupo de risco, o Conselho de Arbitragem entendeu que não deveriam regressar aos treinos com os restantes elementos e não estarão em atividade neste período da Liga NOS», pode ler-se numa nota emitida pelo organismo.

Esta quarta-feira, o Conselho de Arbitragem anunciou que terá à disposição um total de 72 árbitros para a retoma da Liga, agendada para 3 de junho: além dos 21 árbitros C1 (categoria principal), vão participal nos jogos 38 assistentes, dez juízes C2 Elite e ainda três especialistas VAR.

O CA da FPF informou que todos os agentes de arbitragem estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde.

Continue a ler esta notícia

Relacionados