Mónaco empata em Toulouse, irmãos Fonte voltam ao segundo lugar - TVI

Mónaco empata em Toulouse, irmãos Fonte voltam ao segundo lugar

Leonardo Jardim

Equipa de Leonardo Jardim apresentou-se desfalcada de oito jogadores, incluindo Rony Lopes

Relacionados

Um Mónaco dizimado por lesões não foi além de um empate na visita a Toulouse (1-1), em jogo da 5ª jornada da liga francesa. Em cinco jogos, a equipa de Leonardo Jardim soma apenas cinco pontos e ocupa uma invulgar 15ª posição.

O treinador português já estava privado de alguns jogadores devido a questões físicas e os jogos internacionais vieram ainda complicar ainda mais as opções do Monaco que este sábado não pode contar com oito jogadores. Além de Rony Lopes, Jardim viu-se ainda privado de Falcao, Golovine, Pierre-Gabriel, Subasic, Geubbels, Jovetic e Pellegri.

Depois de uma primeira parte equilibrada, marcada por uma grande defesa de Benaglio a um remate de Dossevi, logo aos sete minutos, o Monaco entrou bem melhor para o segundo tempo e esteve muito perto de abrir o marcador, com destaque para um centro/remate de Chadli que acabou por encontrar o poste.

No entanto, foi a equipa da casa que chegou primeiro ao golo, aos 56 minutos, com um remate fortíssimo de Youri Tielemans a entrar junto à barra. O Monaco carregou com tudo o que tinha e acabou por chegar ao empate, aos 81 minutos, com Leya-Iseka, depois de saltar do banco, a marcar com alguma felicidade: passe de Bostock e remate de Leya-Iseka desviado por Glik.

Mais um resultado negativo para Jardim, mas a verdade é onze das últimas dezasseis visitas do Monaco a Toulouse acabaram com empates.

Irmãos Fonte voltam ao segundo lugar

Nos jogos deste sábado, destaque ainda para o regresso do Lille dos irmãos Fonte ao segundo lugar, depois de duas jornadas sem vencer e sem marcar um único golo. Um triunfo difícil arrancado no campo do Amiens (3-2), com um hat-trick de Nicolas Pépé (45, 56 e 76m) que incluiu duas grandes penalidades.

Depois de estar a vencer por 3-0, o Lille, que contou com José Fonte na defesa e Rui Fonte no ataque, ainda consentiu dois golos e acabou o jogo em grande sofrimento. A verdade é que o Lille, face ao empate do Toulouse, está de volta ao segundo lugar, com dez pontos, a cinco do líder Paris Saint-Germain.

Uma referência ainda para o empate do Montpellier de Pedro Mendes [titular] na receção ao Estrasburgo (1-1).

Confira a classificação da liga francesa

Continue a ler esta notícia

Relacionados