OFICIAL: Nice demitiu jogador que roubou relógio «por inveja» - TVI

OFICIAL: Nice demitiu jogador que roubou relógio «por inveja»

Nice-Lorient (Reuters)

Clube francês diz que não podia ignorar comportamento de Lamine Diaby-Fadiga

Relacionados

O Nice pôs fim esta terça-feira ao contrato com Lamine Diaby-Fadiga, depois de o jogador ter sido acusado de ter roubado um relógio avaliado em cerca de 60 mil euros, subtraído em pleno balneário da própria equipa.

«O Nice separou-se de Lamine Diaby Fadiga. Após o roubo do relógio de Kasper Dolberg, que aconteceu no balneário da equipa profissional, e depois da confissão do jogador, o clube tomou a decisão de quebrar o contrato com o avançado de 18 anos. Uma decisão com efeito imediato», anunciou, em comunicado, a formação orientada por Patrick Vieira.

O clube acrescentou ainda não se poder «dar ao luxo de aceitar tal comportamento e ignorar tal falha.»

«Além de quaisquer considerações desportivas e financeiras, o OGC Nice não se pode dar ao luxo de aceitar tal comportamento e ignorar tal falha. É sobre a sua credibilidade, sobre a confiança que une todos os seus funcionários e, mais amplamente, todos os membros da família vermelha e negra», pode ler-se.

Recorde-se que, o roubo ocorreu no dia 16 de setembro e foi denunciado por Kasper Dolberg na data do incidente.

Entretanto, Diaby-Fadiga emitiu um comunicado em que volta a pedir desculpa e no qual explica que levou o relógio do colega de equipa, não pelo seu valor, mas apenas por «inveja». «A minha situação na equipa era bem diferente da de Kasper. Não o fim por nenhuma razão especial, talvez um pouco de inveja. Em vez de me bater nos treinos e de lhe fazer concorrência, agi desta forma contra ele. deixo o clube onde sempre esperei impor-me. Para mim é o maior dos castigos», refere o jovem avançado de 18 anos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados