Saint-Étienne: «Jogar a final da Taça sem adeptos? É uma aberração» - TVI

Saint-Étienne: «Jogar a final da Taça sem adeptos? É uma aberração»

Adeptos do Saint-Étienne festejam no relvado passagem à final da Taça de França (ASSE)

Presidente do clube diz que nessas condições, sem a presença dos adeptos, prefere não jogar

Relacionados

Roland Romeyer, presidente do Saint-Étienne, manifestou-se efusivamente contra a realização da final da Taça de França, frente ao Paris Saint-Germain, à porta fechada. O dirigente diz que disputar um troféu sem a presença de adeptos é uma «aberração» e, nessas condições, prefere mesmo não jogar.

Ainda não está garantido que a final da Taça de França se jogue esta época, mas segundo o presidente da federação gaulesa, Nöel Le Graët, caso seja possível, a final será em agosto, no Stade de France, à porta fechada.

«A Taça de França é a mais bela das taças graças à comunhão com os adeptos. O futebol é isso. Agora estão a pedir-nos para jogarmos num estádio vazio. Não teria sabor. Jogámos assim contra o Nantes esta época. Foi catastrófico. Não passa de um jogo-treino», começou por destacar o líder dos «verts».

Assim, nestas condições, com o jogo à porta fechada, Roland Romeyer diz que prefere mesmo não jogar. «Não consigo imaginar por um minuto jogar a taça sem os nossos adeptos. Isso não vai acontecer. O Saint-Étienne sem os seus adeptos não é o Saint-Étienne. Para mim, não é possível jogarmos sem eles. A Ligue 1 parou e a Taça de França continua? Andamos a divagar? É uma aberração completa. Só estou a dizer o que penso. Talvez seja burro, talvez seja estúpido. É uma questão de bom-senso. Estou farto desta história da Taça de França», atirou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados