VÍDEO: caos em Marselha, adeptos invadem o centro de treino - TVI

VÍDEO: caos em Marselha, adeptos invadem o centro de treino

Marselha

Cerca de 300 pessoas incendiaram as instalações do clube treinado por André Villas-Boas; exigem a demissão do presidente e uma uma reunião com os capitães de equipa

Sábado caótico em Marselha. Um grupo de adeptos invadiu o centro de treinos do Olympique e exigiu ser recebido pelos capitães de equipa. Os maus resultados da equipa deixaram os fiéis do clube do sul de França desesperado. O grupo exige também a demissão do presidente do clube, Jacques-Henri Eyraud. 

O Marselha atravessa um péssimo ciclo de resultados, vem de quatro derrotas consecutivas e André Villas-Boas já chegou a admitir que a saída é o cenário mais provável. De acordo com a RMC, muito bem informada sobre o Olympique, a polícia francesa já fez 25 detenções. 

A conta oficial da polícia no twitter fala na presença de 300 adeptos e da necessidade do envio de reforços para a zona do centro de treinos, a fim de evitar o escalar da violência. Por toda a cidade de Marselha, são visíveis tarjas de contestação à direção liderada por Eyraud.

Pelo que escreve a imprensa gaulesa, o treinador português terá sido poupado a esta forte contestação. A fúria dos invasores centra-se nos dirigentes e nos futebolistas do Olympique. 

Refira-se que já esta tarde, a Ligue 1 comunicou que a partida foi adiada para data posterior em virtude destes acontecimentos.

O Marselha é sexto na Ligue 1 e tem 32 pontos, menos quatro do que o Rennes.

[Artigo atualizado às 18h07]

Continue a ler esta notícia