VÍDEO: Mbappé faz reviver golo de Madjer na vitória sobre o Nantes - TVI

VÍDEO: Mbappé faz reviver golo de Madjer na vitória sobre o Nantes

PSG venceu por 2-0 e recuperou vantagem sobre o Marselha

Relacionados

O Parque dos Príncipes reviveu esta noite o fabuloso golo de calcanhar de Madjer em Viena, com Di María a cruzar para a finalização espetacular de Kylian Mbappé na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes (2-0), em jogo da 16.ª jornada da liga francesa.

Um jogo difícil para a milionária equipa parisiense e, talvez por isso, Thomas Tuchel não tenha facilitado, apostando num ataque de luxo com Di María, Neymar e Mbappé. Ainda assim, o líder da liga sentiu tremendas dificuldades para criar oportunidades diante dos bem organizados canarinhos, somando apenas quatro remates no primeiro tempo, naquele que será o pior registo do PSG nos jogos em casa.

Confira a FICHA DO JOGO

Neymar ainda marcou um golo mesmo antes do intervalo, mas acabou por ser anulado por falta de Draxler sobre Louza antes do remate do brasileiro. Uma primeira parte com poucas oportunidades, mas os parisienses não tiveram de esperar muito para festejar depois do início da segunda parte. Um grande golo por sinal, com Mbappé a fazer lembrar o golo de Madjer na final de Viena. Neymar arrancou pela zona central, abriu para a desmarcação de Di María sobre a direita e o argentino, no papel de Juary, cruzou depois de trivela, para a tal finalização espetacular de Mbappé.

O mais difícil parecia estar feito, mas o resultado magro não permitia ao PSG descansar, até porque o Nantes chegou a ameaçar o empate. O golo da tranquilidade só chegou já perto do final, aos 85 minutos, depois de um duplo erro do guarda-redes Lafont que acabou por atropelar Icardi na área. Na conversão da grande penalidade, Neymar marcou à segunda tentativa, depois do árbitro ter considerado que o brasileiro fez uma «paradinha» na primeira tentativa.

O PSG ainda teve uma oportunidade para fazer o 3-0, mesmo a fechar o jogo, com Di María a servir Cavani que não acertou bem na bola e deixou-a escapar.

O PSG recupera, assim, a vantagem de cinco pontos sobre o Marselha de André Villas-Boas e conta ainda com um jogo em atraso.

Confira a classificação da liga francesa

Continue a ler esta notícia

Relacionados