Villas-Boas: «O Mónaco deu oportunidade a Mbappé por acaso e deu nisto» - TVI

Villas-Boas: «O Mónaco deu oportunidade a Mbappé por acaso e deu nisto»

Kylian Mbappé

Treinador português acredita que o jogador do PSG é o «sucessor natural de Messi e Ronaldo»

Relacionados

O Marselha de André Villas-Boas vai defrontar o Paris Saint-Germain no domingo e na antevisão à partida, o treinador português deixou rasgados elogios a Kylian Mbappé, jovem jogador francês que a meio da semana fez um hat-trick pelos parisienses na Champions.

«É sempre difícil defrontar um jogador assim. É incrível que um jogador aos 20 anos faça as coisas que ele faz. Quer jogue contra uma equipa com bloco alto ou baixo, ele tem a capacidade de te matar com a mesma facilidade», analisa o técnico.

LEIA MAIS: tudo sobre futebol internacional

De resto, Villas-Boas não tem dúvidas em apontar o jogador de 20 anos como o dominador do futebol mundial nos próximos anos.

«Acho que está a evoluir para ser o sucessor natural do Messi e do Cristiano Ronaldo. Todos olham para o Neymar como o jogador a seguir a esses dois, mas acho que Mbappé está logo a seguir a eles», defende.

No balneário, Villas-Boas tem a vantagem de ter ao seu lado um outro português que presenciou o aparecimento de Mbappé no Mónaco, então treinado por Leonardo Jardim, e revelou que poucos anteciparam o fenómeno que tinham diante dos olhos à primeira vista.

«O Ricardo Carvalho contou-me como ele era no Mónaco, que lhe deram a oportunidade quase por acaso e deu nisto. Que ele se treinava bem, que o grupo mantinha-o tranquilo, mas que nem eles imaginavam que o Mbappé podia ter a explosão que teve», confidenciou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados