Villas-Boas no adeus ao Marselha: «Não há saudade sem regresso» - TVI

Villas-Boas no adeus ao Marselha: «Não há saudade sem regresso»

Treinador despediu-se no dia em que o clube confirmou a rescisão por mútuo acordo

Relacionados

No dia em que o Marselha confirmou a rescisão com André Villas-Boas, por mútuo acordo, o treinador português fez uma declaração de amor dirigida à cidade e ao clube, prometendo um dia voltar.

Numa publicação na sua conta pessoal no instagram, sob o título, «para sempre juntos», o treinador começa por recordar o primeiro dia na cidade. «Abro as portas do Hôtel Dieu e vejo-me de frente à catedral Notre Dame de la Garde. Caminho pelo Porto Antigo ao longo da Corniche até o Vallon des Auffes. Retorno lavado pelo sol, mas resfriado pelo vento para Mucem. Foi a minha primeira manhã como marselhês».

O treinador conta, depois, o que ficou da sua passagem pelo clube e pela cidade. «Em um ano e meio, aprendi a sentir esta cidade e o amor que os seus cidadãos têm pelo seu clube. No vulcão Velódrome, estremeci com vocês para comemorar cada golo e cada vitória. Costumava olhar para os dois topos para apreciar as bandeiras de cada país e aquelas serpentinas no meio dos sons e sussurros das orações pelo seu LOM! Fazer parte da história deste clube é uma estrela no pedigree de um treinador. Esta estrela é única em França», prossegue.

O treinador dirige-se depois ao clube e aos jogadores. «A todos os meus jogadores e à equipe do OM, obrigado por suor e esforço. Estamos ligados um ao outro emocionalmente e sentirei muito a vossa falta. Desejo a cada um de vocês o melhor profissional e pessoalmente. Com a tristeza de não poder mais vos abraçar, mas com o incentivo e a empatia que temos um pelos outros e por saber que em breve estaremos juntos novamente», destacou.

A fechar a mensagem, Villas-Boas promete voltar a Marselha. «Saudade é uma palavra portuguesa. Forte, visceral, ligada às raízes. Reflete o nosso choro por algo que perdemos, um pedaço de nós mesmos que deixamos para trás. Não há Saudade sem regresso... Olympique de Marseille até logo», escreveu.

As reações de pessoas de Marselha não demoraram a surgir e foram às centenas. Álvaro Gonzalez, jogador do Marselha, por exemplo, escreveu: «Eternamente agradecido. À bientôt, mister». Já o campeão do mundo de rallis Sebastien Ogier destacou: «Obrigado por tudo. Vais fazer falta ao OM».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE