«Jardim diz que é melhor ganhar por 4-3, prefiro ganhar por 1-0» - TVI

«Jardim diz que é melhor ganhar por 4-3, prefiro ganhar por 1-0»

Sérgio Conceição (Reuters)

Treinador do Nantes em entrevista

Sérgio Conceição está no Nantes há três meses e é um dos responsáveis pela melhoria do clube, que neste período se afastou da zona de despromoção, conseguindo sete vitórias em 14 jogos para a Liga.

O treinador, em entrevista ao Ouest France, explicou qual o ponto que mais trabalha com as suas equipas: «Gosto muito do futebol realista, pragmático, onde procuramos rapidamente a baliza adversária. O momento mais difícil no futebol é quando temos a bola e estamos a atacar. Insisto sempre neste ponto com as equipas com quem trabalho. Não é apenas o confronto entre o jogo de posse de bola e o de transição. O importante é saber o que fazer quando perdemos a bola.»

Conceição disse isto antes de elogiar Leonardo Jardim e o Monaco, embora discorde de uma frase do técnico monegasco.

«O Leonardo Jardim acredita que é melhor ganhar por 4-3, já eu prefiro ganhar por 1-0. Estou completamente convencido disso. Se sofreres três golos e não marcares quatro, é uma merda. O único resultado que assegura pontos é não sofrer golos. Digo isto talvez porque treinei equipas pequenas. Já ele, no Monaco, tem mais opções. Tem o Germain, Falcao, M'bappé... Nós temos o Sala, Stepinski...»

Depois os elogios ao líder da Ligue 1: «Gosto mesmo de ver o Monaco jogar, é a melhor e mais completa equipa do campeonato. É uma equipa bastante realista que, ao contrário do Paris Saint-Germain, imprime intensidade e ritmo no jogo. Para além disso, os jogadores compreendem perfeitamente quando é preciso baixar as linhas. No Monaco nem sempre há muitas construções de jogo, eles exploram o mais ínfimo detalhe. Foi o que aconteceu contra nós: estávamos a jogar bem mas ao intervalo estávamos a perder 3-0. É terrível.»

Continue a ler esta notícia