Cervi recorda «mudança grande» para o Benfica porque vivia com o pai - TVI

Cervi recorda «mudança grande» para o Benfica porque vivia com o pai

Benfica-Fenerbahce

Extremo argentino recorda capítulos da carreira: dos primeiros pontapés na bola à estreia pelo Benfica

Relacionados

Dos primeiros pontapés na bola à estreia na Champions, Franco Cervi abriu a gaveta das memórias. O internacional argentino visitou as instalações do modesto Remedios de Escalada de San Lorenzo, clube onde começou a jogar.

«Entrar aqui lembra-me muitas coisas... foi o meu pai quem me trouxe aqui. Entrar aqui é como entrar em casa. Foi aqui que comecei a amar o futebol», diz o jogador do Benfica, em entrevista ao canal TNT Sports.

Todas as notícias sobre o Benfica

Entre recordações do período no Rosario Central, o extremo abordou a mudança para a Europa, mais precisamente para a Luz.

«Ainda vivia com o meu pai quando fui para o Benfica. Foi uma mudança muito grande, mas sabia que era uma coisa boa, um sonho que tinha. É mais fácil adaptar-nos porque vamos fazer o que mais gostamos. Tive sempre o apoio da minha família e amigos, isso facilitou», defendeu antes de descrever como foi o primeiro golo de águia ao peito.

«Cheguei, fui titular, depois de todos me dizerem que a adaptação não ia ser fácil... aos 25 minutos entro na área, encaro o defesa, remato e faço golo. Foi parecido com o meu primeiro golo pelo [Rosario] Central. Quando a bola entrou comecei a correr e gritei para o céu. Não acreditava no que tinha feito.»

Outro capítulo lembrado por Cervi foi o primeiro jogo na Liga dos Campeões frente ao Besiktas.

«Só assistia à Liga dos Campeões na televisão. Não pensava jogar essa competição tão rápido. No dia do jogo soube que ia ser titular. (...) Na primeira parte recebi uma bola, rematei e marquei. Foi um momento parecido com o que vivi antes quando me estreei a marcar pelo clube», concluiu.

Cervi prepara-se para cumprir a quarta temporada ao serviço dos campeões nacionais.
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE