Liga: a frase da 22.ª jornada - TVI

Liga: a frase da 22.ª jornada

Belenenses-Benfica (Lusa)

Treinador do Belenenses apelou a mudança de mentalidade e de atitude após dura derrota na receção ao Desp. Aves

«Os jogadores são todos bons: uns para a II B, outros para a Champions»

Depois do puxão de orelhas público à postura da equipa após a derrota com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, Silas voltou a mostrar-se agastado com a «atitude competitiva» de alguns jogadores na ressaca do desaire caseiro com o Desp. Aves por 5-2.

«Os jogadores são todos bons: uns para a II B, outros para a Champions», referiu o treinador dos azuis. Silas quer mais compromisso da parte de todos os jogadores para pôr finalmente termo a uma série de 12 jogos sem vencer para a Liga e que já se arrasta desde o final de outubro de 2017 e diz que o segredo está na «mentalidade» com que se enfrentam os problemas.

O treinador do Belenenses até foi mais longe. A frase seguinte acaba por exemplificar o que se passou este domingo no Estádio do Restelo, num jogo em que os lisboetas cometeram demasiados erros: «Uma coisa é perder um duelo aéreo com o Bas Dost, outra é perder com o Paulo Machado.» Isto para exigir outro compromisso: «Quando se perde duelos individuais, não há hipóteses, não há equipa que sobreviva.»

Continue a ler esta notícia