BE acusa Governo de «cobardia política» pelas rescisões na FP - TVI

BE acusa Governo de «cobardia política» pelas rescisões na FP

Pensionistas: BE não aceita aumento dos descontos para a ADSE

Bloquistas prometem tudo fazer para forçar discussão no Parlamento

A deputada bloquista Mariana Aiveca defendeu esta quinta-feira que a alegada intenção do Governo de promover 30 mil rescisões na função pública constitui uma «cobardia política» e disse que o BE tudo fará para forçar a discussão no Parlamento.

«O Governo prepara-se para despedir 30 mil funcionários públicos ou seja o maior despedimento de sempre e curiosamente o Governo vai fazê-lo através de uma portaria, ora isto significa uma autêntica cobardia política», acusou a deputada, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

De acordo com o Diário Económico, a possibilidade de o Governo concretizar o programa de rescisões na função pública através de portaria está prevista «na calendarização enviada pelo secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, aos sindicatos no início da ronda negocial para discutir matérias da função pública».

Contra esta possibilidade, a deputada Mariana Aiveca disse que o BE fará tudo o que estiver ao seu alcance para «forçar a discussão no Parlamento», admitindo utilizar uma interpelação ao Governo marcada para o próximo dia 29.
Continue a ler esta notícia