Jogadora do Osasuna relata comentários ofensivos durante jogo - TVI

Jogadora do Osasuna relata comentários ofensivos durante jogo

Karolina Sarasua

«Vou violar-te», «vamos violar toda a tua equipa», «levanta a camisola», foram algumas coisas ditas à atleta de 17 anos

Karolina Sarasua, jogadora da equipa feminina do Osasuna B, denunciou nas redes sociais as ameaças e comentários impróprios que recebeu durante o jogo do fim-de-semana frente ao SD Nueva Montaña.

«Vou violar-te», «vamos violar toda a tua equipa», «vamos ao balneário e eu violo-te», «levanta a camisola», foram alguns dos comentários feitos à jogadora de 17 anos.

«Disseram-me tudo isto durante 90 minutos. Sou a número 9 do Osasuna», escreveu a atleta no final da lista com o que ouviu.

Imagem

«Espero que não aconteça a mais ninguém porque é insuportável», disse Karolina em entrevista à La Sexta.

Mai Garde, capitã da equipa do Osasuna, publicou depois uma parte do relatório do árbitro, que relata tudo o que Karolina partilhou e diz que os «comentários ofensivos» vieram de «cinco rapazes que estavam fora do recindo, na vedação, na zona do meio-campo, em que, pelo menos um deles tinha um casaco com o símbolo do clube local, o S. D. Nueva Montaña»

«Não temos nem devemos tolerar mais este tipo de atuações contra as mulheres. Tens o meu apoio, companheira», disse Mai Garde.

E também o clube se pronunciou, manifestando «repúdio pelos comentários dirigidos a uma das jogadoras» e agradecendo ao Nueva Montaña a «atitude exemplar perante o sucedido».

O Nueva Montaña também «condenou o sucedido», disse que os jovens, «que estavam fora do estádio, foram filmados e «foi feita a denúncia pertinente» e garantiu que «nenhum deles usava roupa de clube».

«Se eles estivessem nas nossas instalações, não teríamos hesitado em chamar a polícia e expulsá-los, como fizemos na temporada passada com pessoas que não cumpriram os regulamentos contra covid-19», acrescentou o clube.

Continue a ler esta notícia