Youth League: Ajax impõe derrota pesada ao Benfica - TVI

Youth League: Ajax impõe derrota pesada ao Benfica

Genéricas Maisfutebol

3-0 na Holanda

Antes da Champions, espaço para a Youth League e um resultado que Rui Vitória não quer na noite desta terça-feira: os sub-19 do Benfica perderam por 3-0 na Holanda diante do Ajax e caíram para a terceira posição do grupo.

Depois de duas vitórias, em casa frente ao Bayern Munique e na Grécia frente ao AEK, a formação encarnada conheceu o sabor da derrota frente a um Ajax com muitos talentos e argumentos, e que foi melhor.

YL: AJAX-BENFICA AO MINUTO

A equipa holandesa colocou-se na frente do marcador logo na primeira parte, mas só já perto do intervalo. Depois de muito falhar e de Brobbey ter atirado ao ferro aos 39 minutos, Gravenberch aproveitou da melhor maneira um canto concedido por Celton Biai.

Já o Benfica, na primeira metade, conseguiu criar perigo a espaços apostando no contra-ataque, mas também falhou as melhores oportunidades. Aos 27 minutos foi Nuno Santos que viu El Maach tirar-lhe o golo, enquanto Jota viu sempre a bola sair a centímetros da baliza.

Na segunda metade, o Ajax insistiu muito à procura do 2-0 e conseguiu-o à passagem da hora de jogo. Cruzamento de Bakboord desde a linha de fundo e Jensen, que já tinha ameaçado na primeira parte, aumentou a vantagem marcando ao segundo poste.

Renato Paiva mexeu e já com Ronaldo Camará, que entrou muito bem na partida, o Benfica melhorou ligeiramente. Contudo, à procura de reduzir, a formação encarnada continuou a desperdiçar por Jota - por vezes algo individualista -, Pedro Álvaro e Gonçalo Ramos.

Quem não marca, sofre… e o terceiro do Ajax aconteceu mesmo, e contra a corrente do jogo. Foi já ao minuto 86 por Kuhn, que assim fechou o marcador impondo ao Benfica uma derrota pesada e por números exagerados.

No outro encontro do grupo, o Bayern Munique venceu o AEK por 0-4 e subiu à terceira posição da tabela com sete pontos. O Ajax tem oito e é primeiro, enquanto o Benfica é terceiro com seis pontos. A formação grega ainda não somou qualquer ponto.

ONZE DO AJAX: El Maach; Bakboord, Timber, Botman e Bakker; Gravenberch, Ekkelenkamp e Taylor; Kuhn, Brobbey e Jensen. Jogaram ainda: Timber, Hansen, Dest e Salah-Eddine.

Suplentes do Ajax: Reiziger, Douglas e Llansana.

ONZE DO BENFICA: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Tiago Dantas, Diogo Capitão e Gonçalo Ramos; Nuno Santos, Umaro Embaló e Jota. Jogaram ainda: Francisco Saldanha, Ronaldo Camará e Luís Lopes.

Suplentes do Benfica: Carlos dos Santos, Luís Pinheiro, Alexandre Penetra e Rodrigo Conceição.

Continue a ler esta notícia