«Vivemos o melhor momento dos últimos 10 anos de Sporting» - TVI

«Vivemos o melhor momento dos últimos 10 anos de Sporting»

Nuno Dias

Nuno Dias na véspera da final da Champions de futsal

Relacionados

O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, acredita que o favoritismo para a final da Liga dos Campeões é repartido de forma igual com o Barcelona, mas enalteceu o espírito de ambição para poder reconquistar o troféu que ergueu há dois anos.

«Perspetivo um jogo difícil, mas entendo que o Sporting tem 50 por cento de probabilidades. É a isso que nos vamos agarrar, sabendo que temos qualidade e que estamos num momento extraordinário. A nossa equipa talvez viva o melhor momento em termos de união e espírito de equipa ao longo de 10 anos no Sporting», defendeu o técnico, citado pela Lusa.

Em videoconferência de imprensa de antevisão à final agendada para segunda-feira, Nuno Dias frisou que, «quando a inspiração não traz resultado, a transpiração vai ajudar e fazer com que as coisas resultem» a favor do Sporting, numa prova do caráter e ambição.

«O Sporting já leva 40 e tal jogos sem conhecer a derrota, só com três empates. Isso diz bem do caráter, ambição e espírito que esta equipa tem, de querer sempre mais e não relaxar. É com esse espírito de ambição que encaramos o jogo», sublinha Nuno Dias.

Recorde-se que o Sporting derrotou o campeão russo, KPRF Moscovo, e o campeão espanhol, Inter Movistar, para alcançar a final, na qual terá pela frente o detentor do troféu, que superou os eslovenos do FK Dobovec e os cazaques do Kairat Almaty esta semana.

«O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo, com jogadores de grande nível. Tem, em quantidade e qualidade, um dos melhores plantéis do mundo, penso que é a opinião geral de quem conhece e anda no futsal», analisou, sobre os catalães.

Sporting e Barcelona, os últimos dois vencedores da prova europeia, discutem na segunda-feira o troféu da Liga dos Campeões de futsal, na final marcada para as 19 horas em Portugal, no pavilhão Dvorana Kresimir Cosic, em Zadar, na Croácia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados