Nuno Dias: «Acredito, mas não assumo favoritismo» - TVI

Nuno Dias: «Acredito, mas não assumo favoritismo»

Sporting-Halle-Gooik (Fonte: Sporting)

Treinador do Sporting conhece bem a Liga russa e sabe o que esperar do Dínamo Moscovo

Relacionados

Nuno Dias, treinador do Sporting, depois da goleada imposta ao Targu (16-1) no segundo jogo do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup:

«O objetivo não poderia passar só por vencer. Partíamos para o jogo a saber o resultado que precisávamos para no domingo precisarmos só do empate. Precisávamos de 12 golos, mas da minha parte não houve muita pressão para esses números. Os jogadores estavam motivados e sabiam que o podiam conseguir. Ao intervalo só com o 3-0, parecia difícil. Agora o que espero é no domingo passar com o empate ou com vitória, não me interessa.»

«Jamais poderemos entrar a pensar em defender o resultado. Quem pensa em empates perde. Vamos pensar em vencer e encarar o jogo como todos os outros. Vamos jogar contra uma equipa super poderosa. Fala-se mais na Liga espanhola, mas para mim a russa é a mais forte e mais competitiva. Tocou-nos em sorte ou em azar a pior que nos podia calhar neste sorteio da Ronda de Elite.»

[Treinador do Targu deu-lhe os parabéns pelo trabalho] «Deu? Obrigado a ele. Ficamos sempre satisfeitos quando essas palavras vêm de jogadores ou treinadores.»

«Depois destes resultados, não me sinto mais favorito. Vamos jogar contra uma equipa que tem um lote de jogadores de grande qualidade. Conheço bem a Liga russa, para além do que já disse, têm jogos de 50 minutos e por isso mais experiência competitiva. Acredito que vamos fazer um bom jogo no domingo e que temos fortes possibilidades, mas não assumo favoritismo.»

«O Dínamo como equipa não é tão forte como nós, mas tem mais jogadores que podem fazer a diferença. Pela experiência e por tudo o que já disse. Tudo conta, mas espero que conte pouco.»

«Os jogadores sabem tudo aquilo que têm de fazer. E isso é reconhecido também a nível internacional. São bons. Nota artística não existe, o que precisamos é de vencer no domingo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados