Ao contrário do que estava previsto, Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LFPF), não falou aos jornalistas após a gala e o sorteio dos calendários da I e II Ligas, que decorreu esta noite no Convento de São Francisco, em Coimbra.

O sorteio da noite desta sexta-feira ficou marcado por um percalço, com uma colaboradora no palco a enganar-se num algarismo e a gerar uma chave errada, um erro que não foi de imediato corrigido. Só mais tarde, depois de um compasso de espera, foi comunicada a anulação da primeira versão do calendário e à repetição do sorteio, com a chave corrigida.

A prestar esclarecimentos sobre o incidente esteve Sónia Carneiro, diretora executiva coordenadora da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. 

«Este sorteio teve um erro e o calendário que foi gerado não é o correto. Haverá um novo calendário. Tivemos um erro de leitura e um número foi virado. Pedimos desculpa. Por uma questão de transparência temos de criar um novo calendário quer para a I Liga quer para a II Liga.», afirmou a responsável antes de ser conhecido o novo calendário.

Sérgio Pires / Convento de São Francisco, em Coimbra