Custódio está de saída do comando técnico do Sp. Braga.

O treinador sai de imediato do cargo, conforme confirmou o Maisfutebol junto de fonte oficial do clube.

A saída vem na sequência da derrota desta terça-feira, por 4-3, com o Rio Ave, que pode atrasar ainda mais os minhotos na luta pelo terceiro lugar da Liga.

Custódio substituiu Rúben Amorim, quando este foi contratado pelo Sporting. Neste período, Custódio venceu apenas dois jogos dos seis disputados (perdendo três e empatando um), tendo o Sp. Braga perdido o terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Caso o Sporting vença esta noite o Gil Vicente, o Sp. Braga fica a cinco pontos do pódio, com cinco jornadas por disputar. 

Entretanto, o Sp. Braga anunciou em comunicado a saída do treinador. 

«A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis», pode ler-se num comunicado assinado pelo presidente António Salvador.

Artur Jorge, que orientava os sub-23, foi entretanto anunciado como substituto imediato de Custódio na equipa principal.

[Notícia atualizada]

Sérgio Pires