RTP regista o maior volume de negócios em 2003 - TVI

RTP regista o maior volume de negócios em 2003

Almerindo Marques

A RTP foi a estação de televisão que registou o maior volume de negócios em 2003, sendo responsável por 36% dos 451,5 milhões de euros somados pelos canais generalistas portugueses, de acordo com o Obercom (Observatório da Comunicação).

Segundo o anuário da comunicação, a RTP com 162,5 milhões de euros ficou ligeiramente à frente da SIC (162,2 milhões de euros). Enquanto a TVI registou apenas 126,7 milhões de euros.

A publicidade televisiva foi a principal financiadora, tendo movimentado 268 milhões de euros (270 milhões se forem contabilizadas as receitas obtidas com as televendas).

Os subsídios públicos foram o segundo maior responsável pelas receitas das televisões, tendo totalizado 98,6 milhões de euros.

Apesar de ser a estação com maior volume de negócios e de ter vindo a registar um aumento em termos de share, são os canais privados que têm mais audiência. A SIC foi, em 2003, o canal mais visto, segundo a Marktest, com 30% do share e a TVI liderou as audiências durante o horário nobre.
Continue a ler esta notícia