Autarca de cidade das Filipinas morto a tiro - TVI

Autarca de cidade das Filipinas morto a tiro

  • AR
  • 2 jul 2018, 07:58
Noite em Manila é das mais perigosas do mundo

Autoridades não têm ainda qualquer indicação sobre o agressor e desconhecem motivações que levaram ao homicídio

O presidente da câmara de Tanauan, sul de Manila, morreu hoje ao ser baleado no peito durante uma cerimónia do hastear da bandeira naquela cidade, anunciaram as autoridades.

A polícia filipina afirmou que o presidente desta cidade da província de Batangas, Antonio Halili, foi baleado no peito por um indivíduo que, alegadamente, teria ligações ao tráfico de droga. 

As autoridades não têm ainda qualquer indicação sobre o agressor e desconhecem as motivações que levaram a este assassinato. O presidente da cidade Tanauan morreu a caminho do hospital.

Antonio Halili era conhecido por obrigar os suspeitos de tráfico de droga a desfilarem pelas ruas da cidade. A polícia local suspeitava que Halili tinha também ele ligações ao tráfico de droga no país.

Desde que foi eleito chefe de Estado das Filipinas, Rodrigo Duterte, lançou uma forte ofensiva governamental contra o tráfico de droga que provocou 4.000 mortes em operações policiais, embora se estime que o número de vítimas possa ultrapassar as 7.000

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE