PJ deteve comerciante suspeito de tráfico de droga - TVI

PJ deteve comerciante suspeito de tráfico de droga

  • Portugal Diário
  • 3 jul 2007, 16:05

Comprava heroína e cocaína em Espanha para vender em Portugal

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um comerciante, de 48 anos, residente em Penamacor, distrito de Castelo Branco, suspeito de tráfico de droga.

Segundo Mário Bento, coordenador do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o indivíduo é suspeito de comprar «quantidades significativas» de heroína e cocaína em Espanha e de, posteriormente, proceder à sua venda nas zonas de Penamacor, Fundão e Covilhã.

A PJ admite que o comerciante, sem antecedentes criminais e com uma vida estável, se dedicava ao tráfico de droga «há já algum tempo», existindo suspeitas de «negociar 100 gramas por semana».

No momento da detenção, que ocorreu em Penamacor, a PJ apreendeu 7,8 gramas de heroína e cocaína (correspondentes a cerca de 50 doses individuais), bem como duas pistolas calibre 6.35 mm em situação ilegal e cerca de mil euros em dinheiro.

O detido já foi presente ao juiz do Tribunal do Fundão, para um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia