Nacional: jogadores adaptam-se à luz do estádio - TVI

Nacional: jogadores adaptam-se à luz do estádio

Preparação do desafio com o Sporting

Esta quarta-feira, o plantel nacionalista treinou às 19 horas para uma adaptação à luz do seu estádio. Foi uma sessão única que o técnico Casemiro Mior dirigiu mas longe dos olhares dos jornalistas. É que a sessão decorreu à porta-fechada. O líder ¿alvinegro¿ afinou a estratégia para tentar surpreender o Sporting, o que a aconteceu seria mais um feito nesta boa temporada que a sua equipa está a realizar perante os seus adeptos.

No entanto, conhecendo a forma como Mior trabalha, o facto de este apronto ser à porta-fechada, não quererá dizer que pode estar a preparar uma ¿surpresa¿. O técnico não costuma proceder a grandes alterações no seu ¿onze¿ a não ser por lesões ou castigos. E quando o faz, segue uma lógica bem patente, trocando os jogadores de forma natural e que costumam ser utilizados como suplentes. Assim, a táctica não estará a ser ¿escondida¿ mas sim trabalhada com maior serenidade.

Preço único para ver Sporting

No sábado à noite, mesmo com transmissão televisiva, a Choupana deverá registar uma enchente. A actual capacidade do estádio não é muito grande e face à boa carreira que os nacionalistas vem realizando, os seus adeptos e sócios não vão perder esta oportunidade de ver os ¿mágicos¿ a tentar travar o poderio leonino.

Os responsáveis ¿alvinegros¿ já decidiram que para ver ¿in locco¿ este embate haverá apenas um bilhete de preço único. Assim, ficou estipulado que para qualquer sector do Estádio Engenheiro Rui Alves, o valor a pagar será de 40 euros. Os sócios que tenham as cotas em dia não pagam nada, como já é habitual.

Treino mudado para a Camacha

Hoje, a formação madeirense vai volta a realizar uma sessão único de trabalho e de novo no seu complexo , estando a mesma agendada para as 16 horas. Mas face ao ¿conjunto¿ realizado ontem à noite, o treino desta tarde será mais de recuperação do esforço despendido e não deverá haver grandes novidades, estando até previsto banhos e massagens. O treino de amanhã, inicialmente previsto para a Choupana, sofreu uma alteração. É que a relva irá ser cortada e os pupilos de Mior vão treinar mas no relvado do IDRAM, na Camacha.

Recorde-se que para o embate com os ¿leões¿, o treinador dos madeirenses conta com o plantel quase a 100 por cento, já que apenas o guarda-redes Nuno Carrapato está lesionado e prossegue a sua recuperação da intervenção cirúrgica a que foi sujeito. Por outro lado, também não castigados.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos