Liga: a análise da 11.ª jornada - TVI

Liga: a análise da 11.ª jornada

Boavista-FC Porto

Candidatos aceleram o passo

Relacionados

Com o primeiro terço do campeonato cumprido, o quarteto da frente acelerou o passo e cavou um fosso de cinco pontos para o quinto lugar, no campeonato dos demais. A diferença entre os candidatos e os restantes acentuou-se nesta jornada, em que FC Porto, Sporting, Sp. Braga e Benfica venceram os respetivos jogos.

Depois de uma semana atribulada, com a permanência em risco de Rui Vitória, o Benfica registou a vitória mais expressiva da ronda, ao golear o Feirense, por 4-0. O 4.º classificado está agora a maior distância do 5.º (cinco pontos), do que do líder (quatro) FC Porto.

Os campeões nacionais venceram o dérbi da Invicta, no último minuto, e somaram a 10.ª vitória consecutiva em jogos oficiais.

Porém, apesar do triunfo na dura batalha do Bessa, frente ao Boavista, os dragões não ganharam terreno aos perseguidores diretos, que se mantêm a dois, três e quatro pontos, respetivamente.

O mais próximo é o Sporting, que fechou a ronda ultrapassando o difícil obstáculo que é o Rio Ave, em Vila do Conde, naquele que era tido como o primeiro grande teste interno à liderança de Marcel Keizer.

Por sua vez, também o Braga não cedeu, ao solidificar na Pedreira o lugar no pódio, com um triunfo sobre o minhoto Moreirense.

Os Vitórias, de Guimarães e de Setúbal, venceram fora e chegaram-se à frente na tabela. Tal como Nacional e Portimonense, que já estiveram bem mais aflitos.

Nota ainda para a ultrapassagem do Belenenses ao Santa Clara, após um triunfo nos Açores, no jogo que abriu esta jornada.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados