Grupo AGB e Nielsen criam empresa de medição de audiências televisivas - TVI

Grupo AGB e Nielsen criam empresa de medição de audiências televisivas

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O Grupo AGB e a Nielsen Media Research International vão criar uma joint venture com o objectivo de fornecer os valores das audiências de televisão em 30 países.

Esta nova empresa irá utilizar o nome de AGB Nielsen Media Research, sendo que a operação irá fundir o serviço de medição de audiências da AGB - detido a 100% pela Kantar Media Research - com o serviço de medição de audiências detido a 100% pela Nielsen Media Research International.

De acordo com a Marktest, alguns dos maiores mercados cobertos pelos serviços de medição de audiências desta nova empresa irão incluir a Austrália, China, Hong Kong, Itália, África do Sul e Reino Unido, apesar dos serviços oferecidos pela Nielsen nos Estados Unidos não estarem contemplados nesta transacção.

Já o responsável da AGB, Alberto Colussi, destaca que «para conseguir uma posição verdadeiramente global, é importante juntar forças com a Nielsen Media Research, a empresa que iniciou os serviços de medição de audiências de televisão há 50 anos. Vejo isto como uma oportunidade única de criarmos capacidades globais sem paralelo nesta indústria e de passar aos clientes os indubitáveis benefícios desta joint venture».

A nova entidade vai empregar aproximadamente 1800 profissionais, sendo que a administração da nova empresa terá idêntica representação da Kantar e da empresa mãe da Kantar, a VNU. No entanto, esta transacção ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras e de concorrência, esperando-se que esteja concluída no último trimestre de 2004.
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