Cientista que investigava o novo coronavírus morto a tiro em casa - TVI

Cientista que investigava o novo coronavírus morto a tiro em casa

Bing Liu

Suspeito foi mais tarde encontrado, também morto, dentro do próprio carro

Um investigador da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi encontrado morto, no último fim-de-semana. Bing Liu tinha feito “descobertas muito significativas” sobre a Covid-19, adiantou a universidade.

Bing Liu foi encontrado com vários ferimentos de bala na cabeça, no tronco e nos membros, adianta do departamento de Polícia de Ross citado pela CNN. O alegado homicida foi encontrado mais tarde, dentro do próprio carro, morto também com ferimentos de bala. As autoridades acreditam que o homem terá entrado em casa do cientista e tê-lo-á assassinado, antes de regressar ao carro e tirar a própria vida.

Vítima e alegado homicida conheciam-se. Mas as autoridades não têm qualquer indicação de que se tenha tratado de um crime de ódio racial, por Bing Liu ser chinês.

De acordo com a Universidade de Pittsburgh, que emitiu entretanto uma nota de pesar, Bing Liu era um investigador “profundamente admirado” pelos colegas. Estava a trabalhar numa investigação sobre as sequelas deixadas pelo vírus, após a infeção.

Continue a ler esta notícia