O calendário da I e da II Liga foi anulado por um erro na leitura da chave, motivado por uma das colaboradoras que estava em palco, que adulterou a chave correta. Em conferência de imprensa após o sorteio, a Direção Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) explicou que o erro no algarismo (um 6 que virou um 9) será corrigido, sendo que da chave correta será gerado um novo calendário.

«Este sorteio teve um erro e o calendário que foi gerado não é o correto. Haverá um novo calendário. Tivemos um erro de leitura e um número foi virado. Pedimos desculpa. Por uma questão de transparência temos de criar um novo calendário quer para a I Liga quer para a II Liga», afirmou Sónia Carneiro, diretora executiva coordenadora da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O novo calendário será gerado dentro de momentos, na presença dos representantes dos clubes ainda presentes no Convento de São Francisco, em Coimbra, onde decorreu a gala e o sorteio. Os jornalistas foram também convidados para assistirem ao sorteio no auditório.

Sérgio Pires / Convento de São Francisco, em Coimbra