Hugo Costa (Alverca) regressa após lesão - TVI

Hugo Costa (Alverca) regressa após lesão

Mais uma opção para Jesualdo Ferreira O defesa central está recuperado de uma lesão e disposto a lutar pela titularidade. Depois começará a pensar na renovação do contrato.

Hugo Costa está apto para voltar à equipa do Alverca. O defesa encontra-se afastado dos relvados há já alguns meses, tendo mesmo sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao menisco esquerdo. Agora que o pior já passou, Hugo Costa só tem um pensamento: voltar à titularidade.  

O próximo jogo dos ribatejanos será com o Sporting. Esta partida poderá marcar o regresso de Hugo Costa, até porque o central Ricardo Carvalho tem uma entorse na tibiotársica e ainda não é certo que recupere a tempo. Mas Hugo não quer ir por esse caminho: «Não estou à espera que nenhum colega se lesione para eu entrar. Trabalho todos os dias e espero que isso seja o suficiente para voltar à equipa. Quero entrar por opção, e não pelo mal de um colega».  

O Alverca não tem sido uma equipa regular. É o próprio Hugo Costa quem o confirma, ao dizer que a equipa «tanto faz grandes exibições como noutro jogo decresce de rendimento». Mas o jogador adianta que, até agora, o Alverca tem produzido «aquilo que estava previsto».  

O mais importante para todos no Ribatejo é «assegurar a permanência o mais depressa possível». Nessa altura, sem pressão, a equipa poderá render muito mais. O contrato de Hugo Costa termina no final desta temporada. Até ao momento ainda só existiram «conversas superficiais sobre uma possível renovação». Por enquanto, o jogador só pensa «em voltar a jogar».  

Vários ausentes em Alverca  

O Alverca realizou esta quarta-feira mais duas sessões de treino. A equipa, que já foi eliminada da Taça de Portugal, prepara o próximo jogo: a recepção ao Sporting. De manhã a sessão decorreu no pelado do Complexo Desportivo de Alverca. Os jogadores realizaram alguns exercícios com bola e duas peladinhas (uma com guarda-redes e outra com as balizas desprotegidas).  

No relvado, a fazerem corrida ligeira, ficaram Diogo, Rui Borges, Paulo Santos e Ronald Garcia, apontado como possível reforço do Benfica. O jogador boliviano está em Alverca a recuperar de uma lesão. No ginásio ficaram Anderson, Ricardo Carvalho, Nelson Morais, Paviot e Milinkovic. Pedro Neves foi dispensado por ter ido à inspecção militar.  

O treino da tarde, que estava agendado para Moscavide, acabou por se efectuar em Alverca. Desta feita os jogadores evoluíram no relvado. Realizaram treino específico, onde foram testadas situações de pressing e de ataque. A boa disposição foi a nota de maior relevo ao longo do apronto. Mais uma vez foram vários os jogadores que apenas realizaram trabalho de ginásio: Anderson, Ricardo Carvalho, Milinkovic e Diogo. Nelson Morais e Paviot não estiveram em Alverca, por terem ido realizar ecografias.  

Quem também não se deslocou ao Complexo Desportivo ribatejano da parte da tarde foi Rui Borges. O jogador tem uma fractura na mão e hoje foi colocar uma tala. Pedro Neves esteve mais uma vez ausente, por ainda estar na inspecção militar. O próximo treino do Alverca está agendado para esta quinta-feira, às 15.30 (no terreno do Casa Pia).

Continue a ler esta notícia