Benfica: a lição de Camacho antes do Inter - TVI

Benfica: a lição de Camacho antes do Inter

Treinador conversou com o grupo e deu indicações durante o treino

A lição de Camacho. O treinador do Benfica voltou a ser um dos protagonistas do treino desta manhã, o último antes da recepção ao Inter de Milão, a contar para os oitavos-de-final da Taça UEFA. O técnico espanhol deu várias indicações aos jogadores, sobretudo nas movimentações ofensivas. Corrigiu posicionamentos, explicou como as jogadas de ataque deviam ser construídas e incentivou várias vezes Luisão a aventura-se em terrenos adiantados para funcionar como um autêntico ponta-de-lança.

Mas o técnico não se ficou só pelas correcções na peladinha. Depois do treino de conjunto, reuniu o grupo de trabalho no centro do relvado, nas Caldas da Rainha, onde teve uma conversa de dez minutos com todos os atletas. Foram visíveis os seus gestos como que a aconselhar os jogadores a explorar as fraquezas do Inter de Milão, mas também a incutir-lhes a ideia do quanto pode ser perigosa a equipa italiana. Só a chuva terminou com a conversa.

Aliás, durante o treino, Camacho desenhou aquele que poderá ser o onze do Benfica. Colocou nove jogadores de um lado: Miguel, Luisão, Armando, Petit, Tiago, Zahovic, Geovanni, Simão e Sokota. Os dois que faltam são Moreira (este completamente garantido na equipa) e Ricardo Rocha, que actuou do outro lado, mas deve ser ele o escolhido para actuar ao lado de Luisão no centro da defesa.

Nuno Gomes e Fyssas, dois jogadores que não podem defrontar o Inter de Milão, por motivos bem diferentes (o primeiro está castigado, por causa do vermelho visto frente ao Rosenborg; o segundo por já ter disputado as competições europeias), trabalharam à parte, cuidando do aspecto físico.

Leia ainda:

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE