Liga Europa: Lukaku ganha a Tapsoba e Inter segue em frente - TVI

Liga Europa: Lukaku ganha a Tapsoba e Inter segue em frente

Inter-Bayer

Equipa italiana venceu o Bayer Leverkusen por 2-1 e avança para as meias-finais

O Inter de Milão venceu nesta segunda-feira o Bayer Leverkusen, por 2-1, e garantiu a presença nas meias-finais da Liga Europa. Nicolo Barella e Romelu Lukaku marcaram os golos da equipa italiana na Alemanha, país que acolhe a final a 8 da competição. Kai Havertz reduziu para a formação germânica.

Edmond Tapsoba, antigo jogador do Vitória de Guimarães, foi o defesa do Bayer Leverkusen escolhido para travar constantes duelos com Lukaku. Porém, o internacional belga levou invariavelmente a melhor, fazendo valer o seu poderio físico e a experiência. 

Logo ao minuto 15, por exemplo, o avançado do Inter foi solicitado na área, fugiu a Tapsoba mas o remate foi desviado para a entrada da área. Na recarga, Nicolo Barella inaugurou o marcador com uma belíssima trivela.

A força de Romelu Lukaku deixaria ainda maiores marcas ao minuto 21, quando o antigo defesa-central do Vitória de Guimarães chegou a derrubar o adversário na área, em desespero, sem impedir um derradeiro toque na bola do avançado, já no solo.

 

O Bayer Levekusen ainda conseguiu responder, por intermédio de Kai Havertz (25m), e teve várias oportunidades para chegar ao empate na etapa complementar.

 

Porém, o Inter foi superior na primeira parte e desperdiçou igualmente ocasiões para fazer o 3-1, vendo ainda o árbitro assinalar duas grandes penalidades e mudar de ideias depois de analisar as imagens. Desfecho justo.

 

Agora, o Inter de Milão vai defrontar o vencedor do duelo entre o Shakhtar Donetsk de Luís Castro e o Basileia.

 

 

 

Continue a ler esta notícia