Osasuna defronta Beira Mar sem a habitual equipa titular - TVI

Osasuna defronta Beira Mar sem a habitual equipa titular

Jogo de inauguração do novo estádio Mário Duarte sem as principais estrelas

O Osasuna defronta esta quinta-feira o Beira Mar no primeiro jogo que a equipa de Aveiro vai realizar no novo estádio Mário Duarte. As duas equipas-sensação dos campeonatos espanhol e português (ocupam ambas o quarto lugar) vão encontrar-se, mas será apenas um desafio de exibição, pelo que os treinadores vão poupar as suas principais figuras.

Do lado espanhol é uma certeza que tal vai suceder, uma vez que o técnico Javier Aguirre decidiu deixar de fora nomes como os avançados Aloisi e Bakayoko, o guarda-redes titular Sazol, os defesas Izquierdo (lesionado), António Lopez, Cruchaga, Puñal e Josetxo e os médios Moha, Valdo e Pablo Garcia, que forma normalmente a equipa titular. O próprio técnico principal vai ficar em Pamplona a preparar o jogo do próximo fim-de-semana com o Racing Santander.

Desta feita, o Osasuna será orientado pelos treinadores-adjuntos Nacho Ambriz e Miguel Merino, e vai alinhar com Elía, Expósito, Cuéllar, Mateo, Gorka Garcia, Rivero, Muñoz, Alfredo, Pinheiro, Palácios e Webo. Ivan Rosado e Morales recuperam de lesões, mas integrados no lote de 16 convocados, assim como os juniores Roberto e Raul Garcia.

Apesar de não marcar presença em Aveiro com as suas principais figuras, o Osasuna considera o jogo com o Beira Mar como um bom teste para o encontro da Taça do Rei com o Cádiz, que se realiza a 17 de Dezembro. «Para nós é muito bom podemos fazer este jogo, nomeadamente para os jogadores que vão alinhar na Taça na próxima semana, pois é um adversário de categoria, que ocupa o quarto lugar da liga portuguesa. É uma boa pedra de toque para nós», realçou Miguel Merino no final do treino desta terça-feira.

Lista de convocados

Guarda-redes: Elía e Roberto.

Defesas: Expósito, Jusué, Cuéllar, Mateo e Gorka Garcia.

Médios: Muñoz, Alfredo, Palácios, Rivero e Pinheiro.

Avançados: Ivan Rosado, Webo, Morales e Raul Garcia.

Continue a ler esta notícia