Benfica: Fyssas espreita titularidade frente ao F.C. Porto - TVI

Benfica: Fyssas espreita titularidade frente ao F.C. Porto

Nuno Gomes no papel de «arma secreta» Nuno Gomes no papel de «arma secreta»

Fyssas pode regressar à competição este domingo e actuar de início frente ao F.C. Porto. O lateral-esquerdo grego já não apresenta quaisquer queixas na cervical e tem-se treinado em pleno com o restante plantel, tendo esta sexta-feira sido testado no lado esquerdo da defesa.

Camacho ministrou uma peladinha na qual dividiu o grupo (22 jogadores) em duas equipas e Fyssas treinou no conjunto onde estava Ricardo Rocha (que vai manter-se no centro da defesa), Petit, Simão, Zahovic, Geovanni e Sokota. A defesa desta equipa era ainda composta por Armando, na direita, e Luisão, no centro, mas o brasileiro não deve actuar frente aos «dragões» - no final realizou exercícios específicos com o preparador Fernando Gaspar - regressando Argel à titularidade (foi suplente na Taça de Portugal).

Do outro conjunto fizeram parte Miguel, na direita, com Argel no centro ao lado de Hélder, e Cristiano, na esquerda. Fernando Aguiar, Manuel Fernandes, João Pereira, Alex e Nuno Gomes, completaram o grupo. Tiago foi poupado nesta parte do treino, limitando-se a efectuar alongamentos.

Do onze que o Benfica apresentou na Taça de Portugal, frente ao Nacional, para além da possível entrada de Fyssas, em detrimento de Armando, Camacho irá ainda excluir Fernando Aguiar, voltando Zahovic ao onze, estando em dúvida a permanência de Geovanni, como extremo-direito, ou a entrada de João Pereira.

Nuno Gomes não deve ser aposta inicial e perfila-se como a «arma secreta das águias» para o clássico com o F.C. Porto. Tudo aponta para que o camisola 21 seja suplente no importante jogo de domingo (19h15) no Estádio da Luz.

Mais indicações sobre as opções de Camacho para o jogo grande da 22ª jornada da Superliga serão dadas este sábado (10 horas), no derradeiro treino, nas Caldas da Rainha. No final do preparo terá lugar a habitual Conferência de Imprensa onde o técnico espanhol vai antever o jogo com o F.C. Porto.

Continue a ler esta notícia