Seguranças agridem crianças em estação de comboios da Suécia - TVI

Seguranças agridem crianças em estação de comboios da Suécia

Seguranças agridem crianças na Suécia (Reprodução YouTube)

Uma criança de nove anos foi espancada e outra de 12 foi imbilizada

Um segurança agrediu uma criança de nove anos na principal estação de comboios de Malmö, no sul da Suécia. Um outro agente imobilizou outra criança de 12 anos. O incidente ocorreu no último dia 6 de fevereiro e foi registado por pelo menos três pessoas que se encontravam no local. A polícia já está a investigar o caso.



Nos vídeos, pode ver-se o segurança privado a deitar a criança no chão, a sentar-se em cima dela e a prender-lhe as mãos contra a cara. Outro agente falava ao telemóvel e, com a mão livre, imobilizou outro rapaz.

De acordo com testemunhas citadas por jornais como o «Sydsvenskan» ou o «Observers» , as crianças não falavam sueco e a mais nova recitou uma oração islâmica.

As duas crianças foram apanhadas a viajar no comboio sem bilhete, depois de terem fugido da casa de acolhimento onde vivem. A polícia confirmou que está a investigar o incidente. Pelo menos 12 reclamações foram apresentadas. «As crianças são suspeitas de assalto e serão interrogadas sobre esse assunto», acrescentou a porta-voz da polícia Linda Pleym.

As duas crianças foram levadas de volta para o centro de acolhimento e, de acordo com a imprensa, já terão voltado a fugir. 
Continue a ler esta notícia